Departamento Financeiro

 

Equipe:

Diretor: 
Email: administrativo@cohagra.com.br

Contabilidade / Recursos Humanos: 
Email: contabilidade@cohagra.com.br

Compras e Licitações: 
Email: licitacao@cohagra.com.br

 

- Objetivos Gerais

I – Cumprir o Estatuto, as Decisões e Recomendações do Conselho Administração;
II – Exercer a representação da Companhia por outorga específica do Presidente;
III – Determinar os procedimentos necessários à perfeita administração dos créditos da Companhia, coordenando e controlando a correta política de arrecadação e cobrança desses créditos;
IV – Firmar cheques, ordens de pagamentos, endossos, aceites em títulos cambiais e cartas de créditos e outros documentos, que importem em responsabilidade ou obrigações da Companhia, juntamente com o Presidente;
V – Apresentar, anualmente, ao Conselho de Administração, o Relatório da Diretoria, Balanços e Demonstrações Financeiras, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal, propondo a destinação do lucro, juntamente com o Presidente;
VI – Deliberar sobre toda a matéria que for do Conselho de Administração ao Diretor;
VII – Encaminhar, até o 10º dia útil do mês subsequente, ao Presidente, o Fluxo de Caixa do mês anterior para inserção no SIPAM;
VIII – Elaborar a política de cobrança de dívidas de mutuários em atraso.

 

- Contabilidade

- Exercer todas as atividades técnicas alusivas à atividade financeiracontábil da Companhia (escrituração contábil); Assessorar a Diretoria Financeira e a Administrativa nos procedimentos correlatos;
- Participar e acompanhar as auditorias na Companhia, informando a Diretoria Financeira;
- Participar das reuniões dos conselhos administrativo e fiscal, trazendo todas as informações pertinentes, oferecendo suporte à Diretoria;
- Fechamento de balanços;
- Registros e controles das contas a receber e a pagar;
- Escrituração fiscal;

 

- Setor de Compras e Licitações 

- Processos de Licitações em andamento