26/11/2017 - 2º Feirão da Cohagra terá cerca de 1.600 imóveis para diversas faixas do PMCMV

 

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra promoverá o 2º Feirão da Casa Própria para famílias da faixa 1,5, II e III, ou seja, com renda familiar acima de R$1.800,00 até 9.000. O feirão será realizado do dia 30 de novembro a 03 de dezembro em parceria com as construtoras Amec, Carthago, Construlote, Laterza e MRV.

Entre os dias 30 de novembro e 01 de dezembro os atendimentos serão direcionados somente ao público que efetuou sua inscrição na companhia, para as faixas de 1,5 e II. Após esta data o evento será aberto a toda população que se encaixa nestas três faixas. O atendimento acontecerá das 10h às 20h na sede da Cohagra, situada na Leopoldino de Oliveira – Praça Shopping 1º piso.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, explica que esta iniciativa foi desenvolvida devido à grande procura pelas faixas 1,5 e II do PMCMV. Por conta disso, serão disponibilizados aproximadamente 1.600 imóveis para o público destas faixas específicas que farão os seus financiamentos por meio da Caixa Econômica Federal. Cada construtora terá o seu representante para fazer as simulações de financiamentos e também para retirar todas as dúvidas.

“Estamos seguindo a linha determinada pelo prefeito Paulo Piau em facilitar e promover moradia as pessoas que querem sair do aluguel e adquirir a casa própria. A parceria que estamos efetuando com as construtoras é conseguir retirar deste momento de crise, uma oportunidade de valores abaixo do mercado e assim fomentar a economia de Uberaba”, enfatiza Jammal.

O presidente ainda esclarece que na Cohagra existem 7 mil inscritos no perfil destas faixas. Os empreendimentos lançados estão localizados nos bairros Fabrício, Manoel Mendes, Residencial Palmeiras, Recreio dos Bandeirantes, Ilha de Marajó I, Jardim Maracanã, Residencial Parque das Laranjeiras, Villa Nova, Bella Vista, Amoroso Costa, Jardim Santa Clara e Elza Amuí.

O Gerente Executivo da MRV, Rodrigo Maia, pontua que esta é uma iniciativa diferente e que a parceria pública privada é o caminho para o País.  “Não tenho dúvida de que essa parceria com as demais construtoras vai colocar o déficit habitacional de Uberaba, passos a frente de outras cidades de todo Brasil. Achei fantástica a iniciativa e tenho certeza que será um sucesso para todos e além de movimentar o mercado deste município”, destaca Maia.

A partir de quarta-feira (29) a Cohagra estará com seu atendimento suspenso por conta do Feirão da Casa Própria, retornando com as atividades normalizadas na próxima semana.


Comunicação Cohagra
Jor. Katiuscia Antunes

 

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra