14/01/2019 - Sorteio do “Kit Reforma” é agendado para o dia 25

Serão escolhidas 20 famílias do Residencial 2000 para o projeto piloto

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) fará no próximo dia 25, o sorteio dos contemplados do programa de reforma de imóveis (KIT Reforma). O projeto piloto terá inicio com 20 famílias das 100 cadastradas e, inicialmente, será voltado para os moradores do Residencial 2000.

Cada imóvel contemplado terá direito a um crédito de R$5 mil que poderá ser pago em até 48 vezes, com juros extremamente baixos, como explica o presidente da companhia, Marcos Jammal. “O financiamento será feito diretamente pela Cohagra e a média das prestações será de R$104 e cada mutuários terá direito a reformar um cômodo por vez”, salienta.

O serviço será feito por uma equipe terceirizada e a avaliação de cada imóvel seguirá aos critérios de fiscalização, feito pelo departamento de engenharia que será responsável pela emissão do laudo para a reforma.

 “Tendo o laudo de liberação em mãos, a obra será autorizada imediatamente. A nossa previsão é que esses trabalhos se iniciem na semana seguinte ao sorteio e, todas as casas já estejam liberadas em no máximo dois a três meses”, destaca.

Todas as famílias cadastradas serão atendidas dentro de uma programação da companhia e assim que a primeira etapa (projeto piloto) for encerrada, os mutuários subsequentes do Residencial 2000 serão convocados por etapas. Assim que todos forem atendidos, um novo cadastro será autorizado pela Cohagra estendendo para outros bairros.

“O Kit Reforma dará mais dignidade às famílias sorteadas. Muitas casas, infelizmente, estão em situação complicada e de risco. A maioria não tem piso, outras estão sem caixa d’água, entre outros problemas. Mas vamos trabalhar incisivamente para estender o projeto às demais famílias atendidas pela Cohagra”, explica.

O anúncio do projeto foi feito em outubro durante o balanço habitacional realizado em Uberaba. A proposta é reformar os imóveis contemplados por meio do Programa Minha Casa Minha Vida para melhorar a estrutura das residências de famílias de baixa renda do município, proporcionando maior conforto e qualidade de moradia. Lembrando que o financiamento do Kit Reforma será feito por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Habitação.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra