17/01/2014 - Cohagra e PMU liberam assinatura de contratos para casas rurais

 

O presidente da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra), Wagner do Nascimento Júnior, Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), Secretaria de Agricultura, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar liberaram no dia 16 de janeiro a assinatura de contratos para mais dez casas na comunidade rural. Foram contempladas as regiões de São Basílio, Santa Fé, Trecho UberabaSacramento, Veríssimo, Morada do Verde, Palestina, Lajeado dos Teles e Cachoeira.

O trabalho realizado pelo presidente da Cohagra tem sido árduo nas zonas rurais. Inclusive, estão em processo de construção 25 casas e mais sete terão seus contratos assinados pelos moradores na próxima semana, como aconteceu no dia 16, no gabinete do Centro Administrativo.

Além do presidente da Cohagra, se destacaram a primeira-dama Heloísa Piau; o secretário municipal de Agricultura, Danilo; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal/agência Centro, Airton Sérgio de Assis; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Antônio Carlos Alves Ferreira; o diretor executivo da Cohagra, Bittencourt Leon Júnior, e os moradores - produtores rurais.

O presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, reforçou que tem realizado um trabalho pesado em prol do homem do campo, uma vez que seu pai, Wagner do Nascimento (Fuscão Preto), conseguiu alguns benefícios como a condução escolar para os alunos que moram em fazendas, na época em que esteve na política. “É com muita satisfação que possibilitamos a assinatura desses contratos a cada um desses moradores. Meu maior presente é receber os abraços e os olhares de gratidão dessas pessoas que aqui estão. Esse é o terceiro de muitos outros que iremos assinar”, completou Wagner Júnior.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal, durante a solenidade de assinaturas, prestaram os devidos esclarecimentos aos moradores, com o objetivo de que eles assinassem da forma correta os papéis e saíssem dali conscientes de todo o processo fundiário.

A primeira-dama agradeceu a presença de todos e enfatizou que o prefeito Paulo Piau sempre olhou com um carinho especial para a zona rural. “Piau é um homem que veio do campo, por isso se preocupa com os pequenos, médios e grandes produtores. Com certeza, ele gostaria muito de presenciar esses trabalhadores assinando esses documentos e realizando o sonho da morada própria, que acredito ser o sonho de todas as pessoas. Afinal, a casa própria é o porto seguro que temos”, concluiu Heloísa Piau.

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra