28/11/2023 - Prefeita pede agilidade na construção de novas moradias

Foto: Divulgação

 

Nesta segunda-feira (27), a prefeita Elisa Araújo recebeu os empresários da E & F Construtora na Prefeitura Municipal. Na ocasião, os representantes da empresa apresentaram o projeto do Residencial Cascata para a chefe do Executivo, que pediu agilidade e garantiu apoio para que os processos tramitem rapidamente. O projeto do empreendimento conta com 192 apartamentos e foi selecionado pelo Novo Minha Casa Minha Vida (MCMV). 

 

De acordo com os representantes da empresa, a gestão da prefeita Elisa inovou ao permitir a verticalização dos conjuntos habitacionais, ou seja, agora será permitido que prédios sejam construídos. Caso não tivesse essa autorização, Uberaba correria o risco de não ser contemplada pelo Governo Federal. 

 

Além disso, foi discutido sobre projetos de infraestrutura para melhorar os acessos na região, com a possibilidade de novas marginais e avenidas.

 

A agenda também contou com a presença do presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli. Representando a empresa, participaram Rodrigo Barcelos e Eduardo Fonseca. A estimativa é que a fase de projeto dure cinco meses e a de construção, 18. 

 

Conforme a prefeita, a gestão municipal se comprometeu a dar prioridade para a demanda. “Eu já determinei ao presidente da Cohagra, junto às outras secretarias envolvidas, que acelerem ao máximo esse projeto, para que ele se torne realidade. Quem está inscrito na lista da Cohagra precisa atualizar seus dados, pois a prioridade será para quem tem mais tempo de espera. Tem gente que está esperando desde 2012 e nós vamos acelerar para entregar, o mais rápido possível, casa para quem precisa", afirmou. 

 

Além do projeto do Residencial Cascata, Uberaba teve outro empreendimento aprovado: o Residencial Morada das Magnólias, que irá contar com 200 unidades, no bairro Valim de Melo. Ambos os empreendimentos aprovados pelo MCMV serão compostos por apartamentos. 

 

Secretaria Especial de Comunicação

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra