11/05/2019 - Cohagra realoca mais três famílias em situação de vulnerabilidade social

 

Mesmo debaixo da chuva que caiu em Uberaba nesta sexta-feira (10), a equipe da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), conseguiu realocar três famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social. Todos os casos atenderam a quatro critérios de avaliação determinados pela legislação federal e municipal que prioriza a seleção dos mutuários.

 

A primeira a ser atendida foi Josiele da Silva. Ela residia num imóvel situado no Amoroso Costa que estava condenado pela Defesa Civil. Mãe de três filhos, ela foi vítima de violência doméstica e sofre de cardiopatia. Na fila desde 2009 para conseguir um imóvel, por meio da Cohagra, ela relatou que tinha esperanças que seria contemplada.

 

“Eu nunca precisei invadir a casa de ninguém para morar com os meus filhos. Fiz a inscrição e aguardava a minha vez. Eu estava vivendo em condições difíceis, mas consegui ter a minha casa, por isso sou muito grata”, relatou a coletora de reciclagem.

 

O segundo caso foi da mutuária Natana de Cassia Coimbra. Ela também é mãe de três filhos, sendo a caçula, portadora de microcefalia, o que deu a ela condições de ser atendida de forma imediata pela Cohagra. Ela morava com a tia depois de ter sido despejada da antiga casa onde morava. E, o terceiro caso foi da dona de casa Adriana Bastos da Silva. Ela tem um filho portador de paralisia cerebral, o que também lhe deu condições de ser atendida pela companhia.

 

“Essas famílias beneficiadas atendem a média de critérios exigidos. Conseguimos atender as famílias que apresentavam de 4 a 6 critérios e temos apenas 61 (com 4 critérios) e dessas, mais de 20 já foram avaliadas e muitas atendidas. Hoje, tivemos casos de pessoas com deficiência, risco de desabamento de imóvel e outras situações que deram condições para que essas famílias pudessem ser atendidas”, explicou Jammal.

 

Todo o processo foi acompanhado pela equipe de fiscalização da Cohagra onde foram confirmadas as informações repassadas pelas mutuárias. As famílias foram atendidas ainda com o projeto de mudança social que é oferecido pela Cohagra para os mutuários sem condições financeiras para fazerem suas mudanças.

Jorn. Sabrina Alves

 

Outras Notícias:


Mais Notícias de: Cohagra