08/05/2020 - Cohagra aposta na Internet para ampliar comunicação com a comunidade

 

Foi apresentada esta semana pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) balanço sobre as ações realizadas pela equipe de trabalho durante o mês de abril, assim como divulgado o novo canal de comunicação para atender a população. O balanço foi divulgado por meio de vídeo publicado nas redes sociais da Cohagra.

Segundo o presidente da Companhia, Ernani Neri, foram levantados assuntos recorrentes como contratos e andamento de obras. Sobre a avenida de acesso ao Residencial Girassóis III, o presidente explicou que está com conclusão inserida na programação da Prefeitura para a próxima quinzena. "Esse acesso seria de responsabilidade da construtora, mas, diante dos vários problemas apresentados, a Prefeitura assumiu a sua conclusão a fim de beneficiar, especialmente, os mutuários", disse Neri.

Neri destacou o andamento das obras do bairro Alfredo Freire IV e questões pertinentes ao residencial Rio de Janeiro, apresentadas na última semana envolvendo registro de imóveis e pagamento de prestações via parceiros do Banco do Brasil, responsável pelo empreendimento. 

O presidente da Cohagra falou também sobre os processos de retomada de imóveis em situação irregular e divulgou o novo canal de comunicação via e-mail – ouvidoria@cohagra.com.br destinado exclusivamente para que os mutuários possam registrar pedidos, queixas, reclamações, sugestões e “até elogios ao trabalho executado pela Cohagra”.

Respostas e pendências. Conforme Neri, no vídeo inserido na Internet, foram apresentados os questionamentos dos mutuários, como sobre os imóveis dos Girassóis IV ainda não entregues e tendo em vista distrato (rescisão do contrato) pela Caixa Econômica Federal (CEF) ante ao não cumprimento de obrigações por parte da construtora Procalco. “Juntamente com o prefeito Paulo Piau, participei de reunião no final de abril com representantes da Caixa e estamos aguardando definições quanto à troca de construtora para continuação das obras. Nova conversa está sendo agendada para tratarmos sobre o Alfredo Freire IV – que segue a passos lentos por parte da construtora Ressecom”, explicou.

Neri apontou outras ações que serão realizadas a partir deste mês, como o “Minuto Cohagra”, com a equipe técnica da Companhia esclarecendo dúvidas da população, bem apresentando serviços realizados. “Vamos manter o diálogo e a população informada. Esse caminho já era realizado pelo ex-presidente Marcos Jammal: a comunicação é o melhor caminho para mostrar a transparência e seriedade na as ações da Cohagra”, finaliza.

Jorn. Sabrina Alves 

 

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